Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

Nómadas digitais de vários pontos do mundo vão juntar-se na Marina de Albufeira, em mais um “Nomad World Fest”, que vai decorrer entre 27 e 31 de Maio.

Neste evento, coorganizado pela DNA Portugal e pelo Município de Albufeira, serão apresentadas comunicações por especialistas com experiência em áreas como trabalho remoto, web3, co-living, co-working, IA e o futuro do trabalho, a par de workshops práticos e muita diversão, tudo com o objetivo de «celebrar a liberdade, a conexão e o crescimento pessoal», segundo a organização.

«Em contrapartida, gera uma elevada visibilidade do destino turístico nas redes sociais, reforçando o papel do concelho na comunidade dos nómadas digitais», acrescentou a Câmara de Albufeira.

jf-quarteira

O festival inclui ainda «sunsets com música ao vivo, passeios de barco pela costa, música eletrónica, caminhadas pelos trilhos da Praia da Falésia e outros, mostras gastronómicas, voleibol de praia, aulas de padle e muito mais».

«Um dos atrativos deste “festival” é o ambiente, a beleza da paisagem e o bom acolhimento de Albufeira. Em contrapartida, gera uma elevada visibilidade do destino turístico nas redes sociais, reforçando o papel do concelho na comunidade dos nómadas digitais», segundo a autarquia.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, salientou que a Sala Azul do município, «enquanto ponto de encontro de nómadas digitais, diz bem de como o seu sucesso resulta de todo o nosso envolvimento e apoio a esta área».

O edil falou ainda da «predileção das gerações Y e Z por esta área», apontando para os «estudos que nos dizem que estas gerações têm em conta, na hora de decidirem o seu emprego, se o mesmo lhes permite ou não a possibilidade de se movimentarem, ou seja, de poderem estar a fazer um relatório com os pés mergulhados no nosso mar, embora não seja a mesma coisa que o teletrabalho».

«Albufeira será cenário de muitas referências nas publicações sobre este encontro, ou seja, de uma vasta propagação de uma boa imagem da cidade e do acolhimento que proporcionamos a todos os nómadas digitais do planeta», acredita José Carlos Rolo.

Na edição do ano passado, «as publicações relacionadas com o “Nomad World Fest – Albufeira Edition” obtiveram 106 452 visualizações, sendo que por tipo de conteúdos as story`s recolheram 36,6% de visualizações, as publicações 37% e os Reels 24,4%».

«No período de 12 de setembro a 22 de outubro, foram publicadas 7000 storys. Relativamente aos posts publicados entre 28 de junho e 26 de outubro, o alcance médio por publicação foi de 240,25 (+ 926,37%) por post, comparativamente aos anteriores 12 meses. Destaque-se, ainda, que no top 10 dos países que mais pesquisaram informação sobre o evento, Portugal aparece em primeiro lugar (26,88%), seguido dos Estados Unidos (12,10%), Espanha (11,83%), Reino Unido (6,72%), Alemanha (3,49%), Itália (3,36%), Brasil (2,69%), Países Baixos (2,28%), Canadá (2,15%) e Suíça (2,02%). No top 10 das cidades estiveram Lisboa (3,49%), Albufeira (3,35%), Nova Iorque (2,28%), Barcelona (2,02%), Londres (1,85%), Faro (1,61%), Funchal (1,48%), Olhão (1,21%), Porto (1,21%) e Cascais (2,02%)», disse.

Os bilhetes estão à venda online.

festival do marisco de olhao
gala do desporto

Também poderá gostar

motofest

Albufeira acolhe mais uma edição do Motofest

IMG_6721

Filipe Pinto dinamizou sessão de sensibilização ambiental no Dia da Terra em Albufeira

Aldeia de Paderne

“Almoce e Jante Connosco” no dia 1 de Maio em Paderne