A Cerca do Convento do Espírito Santo, em Loulé, vai ser palco de mais uma edição da Feira Social, que pretende dar a conhecer o trabalho das instituições do concelho, este sábado, 16 de Maio, entre as 10h00 e as 17h00.
Sob o tema “Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento”, esta iniciativa nasce no âmbito do trabalho desenvolvido pela Rede Social, promovida pela Câmara, com a colaboração das instituições particulares de solidariedade social locais e organismo públicos.
Além dos expositores das instituições, contará com um programa multicultural com exposições de trabalhos realizados pelas entidades participantes, divulgação da oferta social do concelho, mostras de trabalho ao vivo, animação de rua, atividades culturais e desportivas como teatro, dança, zumba ou ginástica.

Participam as entidades que fazem parte da Rede Social, como a Fundação António, a Associação Esperança e Paz, o Centro Social e Comunitário de Vale Silves, a Associação DOINA, o Centro de Apoio à Criança de Quarteira, Associação Juvenil Akredita em Ti, entre outras.
O momento final do certame acontece no palco, com o Hino da Rede Social de Loulé a ser entoado por todos os participantes.
Esta Feira Social tem como objetivo «dar a conhecer o trabalho realizado pelas diversas entidades que, no território concelhio, trabalham na área social, assim como as dinâmicas de parceria que vão sendo criadas e fortalecidas».
Por outro lado, pretende «afirmar valores como o respeito pela diferença entre culturas, a tolerância, a
solidariedade, a coesão social e o diálogo».
O programa está disponível aqui.