O auditório do Hospital de Portimão vai acolher, no dia 30 de Maio, a partir das 14h00, um debate sobre a saúde no Algarve.
A iniciativa é promovido pela União dos Sindicatos do Algarve/CGTP-IN em articulação com o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA), com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) e com o Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS).
O debate conta com a participação de Augusta Sousa, ex-bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Filomena Horta Correia, médica de saúde pública, Lurdes Melo, da Comissão de Utentes do Barlavento, Sebastião Santana, dirigente do STFPSSRA, João Proença, da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), Alda Pereira, do SEP, e Catarina Marques, da USAL/CGTP-IN.
«O principal objetivo deste debate é promover uma análise sobre a situação da saúde no Algarve e refletir sobre as melhores soluções para o reforço e investimento no Serviço Nacional de Saúde de forma a cumprir a sua missão de prestação de cuidados de saúde a todos», refere a organização em comunicado.
