Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

José Apolinário, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, participou, no passado dia 20 de Maio, no Simpósio luso-alemão “Gestão de Águas e Greentech com foco na Escassez de Água”, incentivando as empresas a apresentar, no âmbito do Algarve 2030, projetos de circularidade da água e eficiência energética.

A iniciativa, organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, reuniu cerca de 80 participantes, no Congressos Forum Dom Pedro, em Vilamoura, incluindo empresas fornecedoras de tecnologia, potenciais utilizadores, associações setoriais e especialistas do setor.

O evento teve como objetivo central promover a cooperação entre empresas portuguesas e alemãs, bem como divulgar soluções tecnológicas inovadoras no domínio da gestão eficiente da água e das tecnologias verdes, especialmente relevantes para regiões como o Algarve, particularmente afetadas pela escassez hídrica.

lagos eventos

José Apolinário, Presidente da Comissão Diretiva do Programa Algarve 2030 foi um dos oradores convidados e apresentou o tema “The European Funds of the Algarve Regional Programme – support for companies climate transition”, no qual destacou os apoios disponíveis no âmbito do programa para projetos empresariais orientados para a economia circular.

Durante a sua intervenção, foi deixado um convite às empresas da região para apresentarem candidaturas de projetos que promovam a circularidade da água e a eficiência energética, pilares fundamentais para uma economia mais resiliente, sustentável e competitiva.

jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Barragem_Albufeira da Barragem de Santa Clara, 29 março 25_foto aurelio cabrita_1

Estratégia “Água que Une”é «uma ‘wishlist’ do agronegócio», diz a ZERO

paineis-fotovoltaicos

Alargado prazo de aviso de 2 milhões para eficiência energética nas IPSS algarvias

Inauguração Captação Volume Morto Odelouca_Maria da Graça Carvalho

Algarve prepara «resiliência futura» com obra para aproveitar mais água de Odelouca