O Município de Albufeira vai rumar a Toronto e Nova Iorque, no próximo fim de semana, para se promover neste mercado, aproveitando as novas rotas aéreas para o norte da América.
Nos dias 13 e 15 de Maio, este Município, em parceria com a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, organiza duas ações promocionais estratégicas que têm como objetivo «reforçar a notoriedade de Albufeira enquanto destino turístico de excelência».
Trata-se de dois roadshows a realizar nas cidades de Toronto (13 de Maio) e Nova Iorque (15 de Maio). José Carlos Rolo, autarca de Albufeira, refere que estes roadshows já foram desenvolvido em anos anteriores, «tendo em conta o interesse estratégico nestes mercados que já são considerados dos mais importantes a nível nacional, apresentando-se com potencial de crescimento dentro e fora da época balnear».
A iniciativa conta com a adesão de vários associados da APAL, tem por objetivo «promover o destino junto de dois mercados que ganham cada vez mais importância para Portugal e para o Algarve, tirando partido do reforço das ligações aéreas com os Estados Unidos através da nova rota direta da United Airlines entre Newark e Faro, que se prevê que tenha início a 17 de Maio deste ano, com quatro voos semanais.
«A presença de Albufeira nestes mercados pretende potenciar o impacto desta nova ligação aérea, promovendo Albufeira como um destino competitivo e atrativo para o mercado norte-americano», conclui o presidente José Carlos Rolo.