Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

A Academia de Ciclismo Jopelor-Dunas Vale-Pereira & Gago destacou-se no 3º Circuito Brito da Mana em sub-19 e sub-17, pontuável para a Taça do Algarve, realizado no passado sábado, em Tavira, com um domínio total na prova de juniores masculinos.

A equipa algarvia, que competia em casa, deu uma excelente demonstração do trabalho que tem vindo a desenvolver na formação, tendo conseguido os três primeiros lugares na categoria júnior (sub-19), em que fechou o “top-10” com 8 atletas.

Gabriel Costa, 1º classificado, Rui Mendes, 2º, e Tomás Mateus, 3º, subiram ao pódio, com Vasco Silva (4º), Francisco Madeira (5º), Santiago Varanda (6º), Kilson Rodrigues (7º) e Diogo Sousa (9º) a concluírem em boas posições.

inframoura cada gota importa

Esta foi uma corrida muito rápida, tendo o vencedor concluído a prova em 1h40m11s, com uma velocidade média de 43,42km/h.

Desde o início que um trio se distanciou do pelotão, formando assim uma fuga, que chegou a ter 4m30s de vantagem e que se manteve até à linha de meta.

Nas sub-19 femininas, Daniela Silva (CDASJ/Cycling’Team/Município Albufeira) triunfou, seguida pela sua colega Inês Dantas, em 2º, e Mafalda Lores (Atum General/Tavira/SC Farense), em 3º.

Na categoria de cadetes (sub-17) masculinos, venceu Tomás Pereira (Academia Joaquim Agostinho/UDO), com Simão Ribeiro (Alenquer-GDM-Anipura) e o algarvio Matias Mestre (Centro de Ciclismo de Loulé) a completarem o pódio.

Nas cadetes femininas, a vencedora foi Bárbara Santos (CDASJ/cycling´Team/Município Albufeira), a colega de equipa Lúcia Martins foi 2ª classificada e Sofia Anacleto (Centro de Ciclismo de Loulé) foi 3ª.

Em declarações ao Sul Informação, João Rodrigues, presidente da Academia de Ciclismo Jopelor, abordou a prova e sobre os próximos objetivos da época.

«Sim, correu bastante bem, estávamos a correr em casa, conhecíamos bastante bem o percurso. Conseguimos isolar-nos na primeira volta com três elementos, depois foi só eles irem colaborando. No geral, estamos muito contentes, fizeram um excelente trabalho», afirma.

Os próximos objetivos passam por «dar continuidade» ao trabalho que está a ser feito pelo emblema no contexto da formação velocipédica algarvia.

«Temos o Tomás [Mateus], que está numa excelente forma e já foi 2º na Taça de Portugal, já fez “top 10” no prémio do Loulé», destacou o dirigente sobre um corredor que vai agora competir pela seleção portuguesa.

«Nós vamos correr a Espanha daqui a duas semanas, numa prova UCI, também será uma experiência para eles. Ainda temos um calendário bastante bom pela frente, temos três ou quatro corridas em Espanha, o que lhes dá bastante andamento. Quando regressamos a Portugal, notamos bem essa diferença», sublinha.

No ranking da Taça do Algarve de sub-19 masculinos, lidera Guilherme Serra (LA Alumínios/Vila Galé/Marcos Car/Matoscheirinhos), com 13 pontos de vantagem sobre Kilson Rodrigues e 16 sobre Francisco Madeira, ambos da AC Jopelor-Dunas Vale/Pereira & Gago.

Fotos: David Pereira, aluno do curso de Fotografia Profissional 24|26 da ETIC_Algarve – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

vamos à vila 2025
emarp

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações

Foto: FPC (Arquivo)

Algarvia Beatriz Guerra 2ª na penúltima prova da Taça de Portugal de XCO