Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Turismo do Algarve lançou a campanha “Ria Mais que Formosa – Admira e Preserva”, assente em três protagonistas – um pescador, uma mariscadora e uma guia de natureza –, que visa sensibilizar a população residente, visitantes e agentes turísticos para «a importância da preservação e valorização dos recursos naturais e culturais do território».

A iniciativa decorre ao longo dos meses de abril e maio e tem uma mensagem clara: «A Ria Formosa é uma joia natural que deve ser protegida por todos».

A campanha está integrada no Plano de Cogestão do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) e é financiada pelo Fundo Ambiental.

jf-quarteira

«Esta campanha foi concebida com uma abordagem visual forte e emotiva, assente em três protagonistas – o pescador, a mariscadora e a guia de Natureza – que simbolizam o elo entre comunidade, tradição e sustentabilidade», explica, em comunicado, o presidente do Turismo do Algarve, André Gomes.

Com «conteúdos audiovisuais envolventes» e «mensagens claras», a meta passa por «destacar comportamentos responsáveis que contribuam para a proteção do ecossistema e da identidade cultural da Ria Formosa», acrescenta o dirigente.

Numa estratégia de comunicação multicanal, a campanha estará presente em “outdoors”, autocarros e plataformas digitais (Instagram, Facebook, YouTube, Google e TikTok), bem como em pontos de contacto direto com os visitantes, como a rede de postos de turismo do Turismo do Algarve.

Será também disponibilizado um micro-site informativo, com recomendações ao visitante, um vídeo promocional legendado em português, inglês e espanhol, e folhetos ecológicos em papel de sementes.

«Com o mote “Ria Mais que Formosa – Admira e Preserva”, a iniciativa pretende reforçar a perceção da Ria como património natural e cultural que deve ser usufruído de forma consciente, envolvendo todos – residentes, turistas e operadores – na sua valorização e conservação», refere o Turismo do Algarve.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Aurora Cítrica

Alunos da Escola Hoteleira servem inovação em conserva

Caldas_Monchique - turismo - natureza - algarve interior - andar de bicicleta

Algarve acolheu 492 mil hóspedes em Abril e registou «forte crescimento da atividade turística»

Fila aeroporto Faro_2

Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes