O Louletano somou este domingo uma vitória inconsequente, ao ficar afastado da fase de subida à Liga 3, enquanto o Moncarapachense goleou em casa o último classificado, na penúltima ronda da Série D do Campeonato de Portugal.
No Estádio Algarve, um golo solitário de Leandro Ferreira, aos 28 minutos, bastou para a formação de Loulé regressar aos triunfos, batendo os açorianos do Operário para subir ao 3º lugar, com 50 pontos.
Contudo, com os triunfos dos dois primeiros classificados, Lusitano de Évora e Amora, a equipa orientada por Henrique Barcellos ficou matematicamente fora do acesso à fase de subida à Liga 3, falhando este objetivo pela segunda temporada consecutiva.
O Moncarapachense manteve o 5º lugar, com 48 pontos, ao golear em casa o Estrela de Vendas Novas, por 6-1.
Fabinho (17 minutos), Filipe Soares, que bisou (33 e 69), Ansu Fati (39), Tavinho (49, gp) e Isaías Cruz (74) assinaram os tentos algarvios, com João Carrasco (51) a reduzir para os alentejanos.
O tranquilo Lagoa, 7º classificado, com 31 pontos, perdeu em casa (0-1) na receção ao Moura, com golo de Diogo Marques, aos 31 minutos.
Na 26ª e última ronda, marcada para domingo, 13 de Abril, os algarvios têm pela frente as partidas Barreirense-Moncarapachense, Fabril do Barreiro-Louletano e Serpa-Lagoa.