Mais de uma centena de vinhos de 17 produtores da região vão estar em prova este sábado, 5 de Abril, em Vilamoura, num evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes (CVRTM).
Vilamoura foi o palco escolhido pela CVRTM para a estreia do Trás-os-Montes em Prova no Algarve. O evento irá decorrer entre as 15h00 e as 20h00, no hotel Tivoli Marina Vilamoura.
Organizado pela CVRTM, este evento, aberto a profissionais e ao público em geral, visa «promover os vinhos de Trás-os-Montes no sul do país, um mercado ainda pouco explorado, até à data, e que tanto os produtores como a Comissão acreditam ter um enorme potencial».
Os bilhetes são vendidos exclusivamente no local do evento e custam 10 euros.
Os visitantes têm a oportunidade de conhecer e provar alguns dos melhores vinhos desta região, onde se produzem vinhos tintos e brancos.
«O grande objetivo do Trás-os-Montes em Prova no Algarve é levar até esta região do país os melhores vinhos produzidos nas terras transmontadas, certos de que vão surpreender muitos dos visitantes, pela qualidade e personalidade que os vinhos de Trás-os-Montes apresentam. Aqui fica o convite para que todos os algarvios apareçam, para saberem um pouco mais sobre esta região que tem tanto para revelar», afirma Ana Alves, presidente da CVRTM.
O evento contará com a presença dos seguintes produtores: Casa do Joa, Casa José Pedro, Encostas de Sonim, Flandório, Ninho da Pita, Palmeirim D’Inglaterra, Parapente, Quinta das Corriças, Quinta de Arcossó e Quinta do Salvante. A estes juntam-se ainda a Quinta Recomeço, Quinta Serra d’Oura, Quinta Vale dos Montes, Terras de Mogadouro, Villela Seca, Vinho dos Mortos e Vinhos Mont’alegre.