Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os distritos de Faro e Beja vão estar sob aviso amarelo esta sexta-feira, 11 de Abril, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que podem ser acompanhados de trovada e granizo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de seis para 10 os distritos sob aviso amarelo hoje e sexta-feira.

Os distritos de Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21h00 de hoje e novamente entre as 12h00 e as 18h00 de sexta-feira.

inframoura cada gota importa

Já em Beja, Castelo, Branco e Coimbra o aviso vigora entre as 12h00 e as 18h00 de sexta-feira.

O IPMA colocou também o distrito de Faro sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros fortes entre as 00h00 e as 6h00 de sexta-feira e por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 02 a 2,5 metros, entre as 3h00 e as 12h00 de sexta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do centro e sul, e poeiras em suspensão.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco, sendo moderado a forte nas terras altas, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Portalegre) e as máximas entre os 21 (na Guarda) e os 30 (em Braga).

Na sexta-feira, está previsto para todo o território do continente períodos de chuva ou aguaceiros acompanhados de trovoada e localmente intensos, cenário que deverá prolongar-se pelo menos até domingo.

vamos à vila 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

kor-creatives-lancamento-3

KOR Creatives estreia-se no Algarve Design Meeting com exposição imersiva

Castro Verde

Castro Verde avança com obras no Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básica

medicina saude paciente medico

Alentejo 2030 com 4,6 milhões para investir em equipamentos sociais e de saúde da região