Já abriram as candidaturas para os novos parceiros que queiram fazer parte da aplicação (APP) Rota da Laranja, anunciou esta quarta-feira, 16 de Abril, a Câmara de Silves.
Serão admitidas candidaturas de diferentes categorias de parceiros: produtores de laranja, Vinhos de Silves, restauração, alojamento, entretenimento, lazer, comércio e artesanato.
As inscrições podem ser feitas online, através deste endereço.
O projeto desenvolvido pelo Município de Silves é «uma oportunidade única para promoção, visibilidade e posicionamento de negócios locais com diversas vantagens, como a divulgação gratuita através da APP, redes sociais e campanhas do Município de Silves e ainda a identificação com as marcas reconhecidas Silves, Capital da Laranja e Vinhos de Silves», refere a autarquia.
A adesão à APP Rota da Laranja irá, igualmente, «proporcionar a criação de parcerias e sinergias entre aderentes, o que permitirá uma maior coesão territorial e a diminuição de assimetrias entre o interior e o litoral, resultando no maior número de visitantes e potenciais clientes e no desenvolvimento local.
Numa nota enviada às redações, o Município de Silves salienta que a Rota da Laranja é um produto turístico inovador, que valoriza a laranja «como um recurso local de excelência, integrando uma rede de serviços que conectam diversos pontos de interesse, proporcionando atividades autênticas e experiências imersivas que possibilitam aos visitantes a descoberta do território, da Serra ao Mar, através de itinerários autónomos e experiências interativas, como é o caso da realidade aumentada e vistas panorâmicas a 360º.
A informação completa para realização da candidatura está disponível para consulta no “Regulamento de Adesão à Aplicação Rota da Laranja”.