A obra da Variante de Olhão da EN125 já está em plena execução e «a decorrer dentro dos prazos previstos», com tudo a indicar que a obra irá ser concluída no primeiro trimestre de 2026, ainda bem dentro da data limite do Plano de Recuperação e Resiliência, que financia a intervenção.
A garantia foi dada ao Sul Informação pela Infraestruturas de Portugal, a entidade responsável pela empreitada, que revelou que estão em curso «trabalhos de terraplanagem, nomeadamente aterros e escavações ao longo da plena via, tendo-se já executado a maioria da drenagem transversal».
«As duas obras de arte previstas ficarão concluídas no prazo estabelecido, ou seja, até meados de Abril», acrescentou.
Quanto aos «imprevistos normais» que surgem em obras desta natureza, encontram-se «ultrapassados».
«Na visita que fizemos às obras, percebemos que está com bom andamento e ficámos com a fiquei com a convicção que estará pronta no prazo previsto ou até mesmo antes», disse, por seu lado, António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão.
«Esta é a concretização de um sonho antigo da população, que vai permitir melhorar a mobilidade no concelho», acrescentou.
Paralelamente a esta obra, está em curso um empreitada camarária que, não estando relacionada com a Variante, também contribuirá para melhorar o trânsito, dentro da cidade: a da rotunda na interseção da antiga EN125, agora Avenida João VI, com a Rua 18 de Junho, que faz a ligação ao centro da cidade, e a estrada para Pechão.
«Avançámos com a obra na expetativa de que esta nova solução melhore o fluxo de trânsito numa zona que atualmente é muito complicada, devido aos semáforos», revelou.
O objetivo é acabar esta obra, bem como outras de pavimentação de diversas artérias que estão em curso, «antes do Verão».
Fotos: Infraestruturas de Portugal

default

default


default

Obrigado por fazer parte desta missão!