Um barco, com bandeira norte-americana e que estava abandonado, começou a adornar esta segunda-feira, 3 de Março, no cais comercial de Vila Real de Santo António.
O alerta foi dado às 10h00.
Para o local foram ativados elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, bem como da Brigada de Intervenção Rápida de Combate à Poluição (BIRPOL), do Departamento Marítimo do Sul (DMS). Foram também ativados elementos do Corpo de Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim, da Proteção Civil e da Docapesca.
«Durante a realização dos trabalhos para equilibrar e estabilizar a embarcação, foram colocadas barreiras de contenção pelos elementos da Capitania do Porto, para prevenir eventuais focos de poluição, tendo sido detetados três focos de entrada de água no interior da embarcação», conta a Autoridade Marítima Nacional.
A água foi retirada por elementos dos bombeiros e de uma empresa contratada pela Docapesca, que posteriormente procederam à reparação das fendas.