O Louletano e o Moncarapachense somaram este domingo triunfos na 23ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, mantendo ainda o sonho de chegar à fase de subida à Liga 3, com três rondas por jogar.
Após uma ronda em que os cinco primeiros venceram, tudo se manteve na mesma no topo da tabela: o Lusitano de Évora segue isolado no 1º posto, com 52 pontos, à frente de Amora (48), Louletano (47), Sintrense (46) e Moncarapachense (44).
Estes são os cinco emblemas ainda envolvidos na luta pelas duas vagas de acesso à fase de promoção ao terceiro escalão, que na próxima semana terá um capítulo importante, com o encontro entre eborenses e louletanos.
A formação de Loulé somou a segunda vitória seguida, ao bater no Estádio Algarve o Serpa, por 2-0, com golos de Eduardo Souza, aos 26 minutos, e Tomás Tomaz, aos 48.
O Moncarapachense, também a jogar em casa, voltou às vitórias, ao derrotar os açorianos do Operário por 3-1, em jogo que estava já decidido ao intervalo.
Ansu Fati, que bisou, logo no primeiro e quarto minutos de partida, e Tavinho, que alargou a diferença aos 13, colocaram os algarvios em situação confortável, com Diogo Medeiros a responder, de grande penalidade, nos instantes finais.
O Lagoa, com a manutenção praticamente assegurada, empatou (1-1) no terreno do Barreirense e continua no 7º posto, com 30 pontos, deixando fugir a vitória nos descontos.
Zé Maria abriu o marcador para a formação lagoense, aos 47 minutos, e Paulo Veiga resgatou um ponto para os anfitriões, aos 90+6.
A 24ª e antepenúltima jornada, marcada para 29 de Março, vai incluir os encontros Lusitano de Évora-Louletano, Amora-Lagoa e Fabril do Barreiro-Moncarapachense.