Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Museu Municipal de Loulé arranca este domingo, 30 de Maio, com o novo projeto “Passeios de Primavera”, um convite a todos os que desejem explorar a riqueza do património edificado do concelho.

A iniciativa contempla visitas orientadas a igrejas, monumentos e outros locais emblemáticos, revelando a história, a arquitetura e as suas tradições.

O primeiro passeio terá como ponto de encontro o Polo Museológico de Salir, às 10h00.

vamos à vila 2025

De acordo com a autarquia de Loulé, «o percurso desvendará vestígios desde a época pré-histórica até à fortificação medieval de época almóada, que desempenhou um papel crucial na defesa do Algarve».

Esta atividade destina-se ao público adulto, promovendo a valorização do património cultural e proporcionando momentos de descoberta e convívio.

A iniciativa é gratuita, mas requer marcação prévia.

Os interessados devem inscrever-se através deste formulário.

jf-quarteira

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica