Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Líder Lusitano de Évora soma quarto triunfo seguido no Campeonato de Portugal

O líder Lusitano de Évora aproximou-se este domingo da qualificação para a fase de subida à Liga 3 de futebol, ao somar a quarta vitória consecutiva na Série D do Campeonato de Portugal, numa 23ª ronda em que Serpa, Moura e Estrela de Vendas Novas foram derrotados.

Os eborenses confirmaram o seu grande momento de forma – nos últimos oito jogos de campeonato, contabilizaram sete vitórias e um empate – em Setúbal, no reduto do aflito Comércio e Indústria, com mais um triunfo fora, por 2-0.

Miguel Lopes, de grande penalidade, abriu o ativo para a formação alentejana aos 36 minutos, com Dida a selar o resultado final no segundo tempo, aos 77.

inframoura

Com três jornadas pela frente, a equipa orientada por Pedro Russiano segue isolada no 1º posto, com 52 pontos, à frente de Amora (48), Louletano (47), Sintrense (46) – os dois próximos adversários do Lusitano – e Moncarapachense (44), emblemas ainda envolvidos na luta pela duas vagas de acesso à fase de subida ao terceiro escalão.

Já fora dessa luta, mas com a manutenção no Campeonato de Portugal garantida, o Serpa é 6º classificado, com 39 pontos, depois de ter sido derrotado (2-0) pelo Louletano, no Estádio Algarve.

Eduardo Souza, aos 26 minutos, e Tomás Tomaz, aos 48, marcaram os golos da equipa algarvia, frente a um conjunto alentejano que segue sem vencer há três partidas.

Mais em baixo na tabela, o Moura perdeu em casa, por 2-1, na receção ao Sintrense, e desceu ao 12º lugar, com 22 pontos, em zona de despromoção, mas a um ponto do Operário, 9º, imediatamente acima da “linha de água”.

Silvério Indunga bisou para a equipa de Sintra, aos 32 e 55 minutos, com Erick Gabriel a responder, de grande penalidade, aos 47, para os locais.

O Estrela de Vendas Novas, 14º e último, com cinco pontos, e já com despromoção confirmada, foi derrotado na receção ao Fabril do Barreiro, por 4-1.

Cleiton Mendonça, aos 3 e 19 minutos, Mamade Fernandes, aos 32, e Ricardo Ferreira, na própria baliza, aos 79, assinaram os golos do triunfo, com João Carrasco a responder pelos alentejanos, aos 61.

A 24ª e antepenúltima jornada, marcada para 29 de Março, vai incluir os encontros Lusitano de Évora-Louletano, Estrela de Vendas Novas-Barreirense, Serpa-Sintrense e Moura-Estrela da Amadora B.

inframoura
municipio de odemira

Também poderá gostar

André Ventura

André Ventura volta a sentir-se mal, desta vez em Odemira

pedro abrunhosa

De Abrunhosa e Palma a Sara Correia, arranca o Festival Alentejo Encantado

Foto: AF Beja

Vasco da Gama de Vidigueira celebrou título distrital com vitória caseira