Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A algarvia Rosa Mané (Judo Clube do Algarve) alcançou a medalha de bronze na Taça da Europa de juniores realizada este fim de semana em Málaga, Espanha, enquanto Manuel Baptista (Judo Clube de Portimão) foi 5º classificado.

Na categoria de +78kg, que contou com a participação de oito judocas, a atleta de Faro somou duas vitórias e uma derrota em três combates, conseguindo uma das quatro medalhas conquistadas por portugueses na competição.

Nos quartos de final, a portuguesa derrotou a francesa Omayma Sabhi, por “yuko”, ao cabo dos quatro minutos de combate.

festas da cidade de olhao

Rosa Mané voltou ao tapete para o duelo das meias-finais, em que foi derrotada pela estónia Emma-Melis Aktas, por “ippon”, aos 2m23s.

Num dos dois combates de atribuição da medalha de bronze, a judoca algarvia bateu a espanhola Alejandra Marín, por “ippon”, ao cabo de 2m35s.

Já Manuel Baptista, em -81kg, iniciou a sua prestação com uma vitória na 1ª ronda, por duplo “waza-ari”, sobre Anas Bouqammaz, mas perdeu nos oitavos de final, frente ao espanhol Iñaki Merchan, por “ippon”.

Nos três combates de repescagem, o jovem judoca portimonense venceu o britânico Oleksandr Ostrikov, o italiano Giulio Molinaro e o espanhol Salem Artiles, todos por “ippon”.

No duelo de atribuição da medalha de bronze, Manuel Baptista foi batido, por “ippon”, pelo estónio Saad Dikajev.

A prova de Málaga contou ainda com Danilo Storozhuk (CD Areias de São João), que em -100kg foi derrotado na 1ª ronda pelo espanhol Beka Ashadze, por “yuko”.

Os três judocas algarvios estão convocados para a Taça da Europa de juniores de Portimão, que decorre no próximo fim de semana, dias 8 e 9 de Março.

sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

lara martins

Algarvia Lara Martins renova com o Benfica

Miguel Gago

Judoca algarvio Miguel Gago alcança prata no Open de La Nucia

Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Tozé Marreco diz que «a justiça do futebol podia ter dado mais pontos» ao Farense