Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O compromisso, por parte do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA), para fazer um estudo para aferir o período de defesa do sargo no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV) foi um dos resultados de uma recente reunião entre a tutela e as Comissões de Pescadores e População da Costa.

No encontro, que contou com Cláudia Monteiro de Aguiar, secretária de Estado das Pescas, também participaram representantes dos municípios de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo, bem como da Autoridade Marítima Nacional, IPMA, Direção-Geral dos Recursos Marítimos, Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, Centro de Ciências do Mar.

Os pescadores contestam, há anos, que foi estabelecido um período de defeso do sargo que nunca foi avaliado, apesar de haver esse compromisso, algo que poderá agora mudar.

festival do marisco de olhao

Outro dos compromissos saído desta reunião foi o avanço de um protocolo com os municípios no âmbito da segurança/sinalização nestas áreas de pesca Lúdica no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

O encontro contou com a participação de David Rosa, representante das Comissões de Pescadores e População da Costa Portuguesa.

festival do marisco de olhao
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

CHUVA_TEMPESTADE_GUARDA CHUVA_MAU TEMPO4

Évora e Beja sob aviso amarelo por causa da chuva

Mother and son with umbrella walking in the rain

Abril chuvoso em todo o país fez desaparecer a seca até no Algarve e Alentejo

beja. vento. 2 de Maio. 3

Ventos fortes que atingiram Beja e Campo Maior qualificados como tornados