O Imortal sofreu este sábado a segunda derrota na Taça Hugo dos Santos de basquetebol, ao perder em casa com o FC Porto, por 84-94, em jogo da 2ª jornada do Grupo B da primeira fase da competição.
Em Albufeira, foram os “dragões” a entrar melhor no encontro, com um parcial de 24-20 a valer uma vantagem de quatro pontos no fim dos primeiros dez minutos no encontro. Contudo, no segundo período, a equipa da casa fez valer o apoio do público e, com um aumento de eficácia ofensiva, conseguiu virar o resultado e foi para o intervalo com uma vantagem de nove pontos (53-44), após um parcial de 33-20.
Na segunda parte, a formação algarvia aumentou ainda mais a vantagem (21-14) e, à entrada do derradeiro período, liderava por 18 pontos (74-56).
Contudo, os “azuis e brancos”, com uns últimos 10 minutos de grande qualidade, anularam a vantagem dos anfitriões, chegando ao empate (79-79) com 4m51s por jogar.
Nos instantes finais, a equipa visitante conseguiu marcar 15 pontos face aos quatro do adversário, totalizando assim um parcial de 36-10 no quarto período.
Daryl Banks, com 24 pontos e nove ressaltos, Moses Flowers (23 pontos e três assistências), Javian Davis (12 pontos e 15 ressaltos) e André Silva (10 pontos, seis ressaltos e seis assistências) foram os melhores elementos da equipa da casa.
Na 3ª ronda desta fase, o Imortal, para já 4º e último do grupo, sem pontos, desloca-se ao reduto do CA Queluz, em jogo marcado para 8 de Abril, às 21h30, necessitando de uma vitória para assegurar vaga na ronda de qualificação para as meias-finais.