O Imortal alcançou este sábado a sexta vitória caseira consecutiva na Liga masculina de basquetebol, ao bater o Galomar, por mais de uma dezena de pontos (94-81), em partida da 16ª jornada da prova.
Os anfitriões começaram o encontro da melhor forma, distanciando-se no marcador por 11 pontos após um primeiro parcial de 31-20, vantagem que aumentou para 17 pontos ao intervalo, depois de triunfarem por 23-17 no segundo período.
Já na segunda parte e com uma vantagem consolidada, apesar do terceiro período ter caído a favor dos madeirenses (22-16), a diferença de 11 pontos foi suficiente para os atletas de Bernardo Pires controlarem o rumo da partida e somarem a sétima vitória na competição.
No conjunto de Albufeira, destaque para a exibição de Moses Flowers, que registou 27 pontos, três ressaltos, cinco assistências e cinco roubos de bola.
Javian Davis (14 pontos e oito ressaltos), André Silva (13 pontos e três ressaltos) e Daryl Banks III (12 pontos e cinco ressaltos) também estiveram em bom plano na equipa algarvia.
O Imortal ocupa a 8ª posição, a última a garantir vaga para o “playoff”, com 23 pontos, visitando na próxima jornada o reduto do FC Porto (2º), em jogo marcado para sábado, 15 de Março, às 15h30.