A ciclista algarvia Daniela Campos e Miguel Salgueiro, da AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense, estiveram este domingo em bom plano na primeira prova da Taça das Nações de pista, disputada em Konya, na Turquia.
No madison masculino, a dupla Miguel Salgueiro e João Matias mostrou logo estar a um bom nível na qualificação, com um 4º lugar, bom momento que teve continuidade na final, onde os dois ciclistas lusos terminaram no 7º posto, numa prova ganha pela Espanha.
«Os rapazes na prova de madison fizeram uma boa corrida. O objetivo era ficar nos dez primeiros e conseguimos esse objetivo. Estiveram muito bem, conseguimos pontuar em vários sprints. Fizemos uma corrida dentro do que tínhamos perspetivado», disse o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes.
Já no omnium feminino, Daniela Campos, natural de Boliqueime, concelho de Loulé, ficou perto de conseguir um lugar dentro do “top-10”.
A corredora portuguesa ficou no 10º lugar no scratch, 15º na tempo race e 6º na eliminação. Na corrida por pontos, para a qual em 8ª, caiu para 12ª.
«A Daniela começou muito bem, mas a segunda prova já não foi como esperávamos. Voltou a melhorar depois, fez uma excelente corrida de eliminação, que a fez subir ao 8º lugar. Na corrida por pontos, acabámos por não conseguir segurar um lugar no “top-10”. Apesar de tudo, foi um bom resultado, evoluiu face à prova do ano passado. Há que continuar a trabalhar. Saímos satisfeitos com o desempenho da Daniela», explicou Gabriel Mendes.