A Feira da Aguardente e do Mel realiza-se já este sábado, 8 de Março, na aldeia da Cortelha, no interior do concelho de Loulé.
O programa começa às 9h00 com um passeio pedestre com cerca de 11 quilómetros de extensão, com passagem por destilarias de medronho.
Os caminhantes terão assim a possibilidade de visitar as caldeiras em pleno funcionamento e assistir ao vivo à destilação que habitualmente se faz nesta altura do ano. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas aqui.
A chegada dos caminhantes à Feira da Aguardente e Mel está prevista para as 12h00, hora que coincide com a abertura dos expositores e um pouco depois, no espaço de restauração, começarão a ser servidas as iguarias serranas.
Depois do repasto, terá início a animação musical com os Acordeões de Francisco e Sérgio Conceição, às 16h00 sobe ao palco a Tuna da Universidade do Algarve para a Terceira Idade. Durante a tarde, as sonoridades da música alentejana são trazidas pelo grupo “Allcante” e a música continuará à hora de jantar e pela noite dentro com a animação de Valter Cabrita.
Estarão presentes os principais produtores locais de aguardente e mel, mas também agricultores e artesãos.
A Feira da Aguardente e Mel da Cortelha conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.