Castro Marim celebrou o Dia Mundial da Poesia (21 de Março) com uma visita pastoral do Bispo do Algarve e um concerto de harpa na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Mártires.
A visita pastoral iniciou-se com uma receção na Câmara Municipal, com a escritora Fátima Valentim a inaugurar o Dia Mundial da Poesia com um poema do cardeal-poeta José Tolentino de Mendonça.
De seguida seguiu-se uma visita à Estrutura Residencial e Centro de Dia José Cabrita – Alzheimer e Demências, além do lar e centro de dia da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim.
Pela tarde foi a vez de visitar o Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Castro Marim, onde foram reivindicadas novas instalações, uma vez que as atuais já não reúnem as condições necessárias.
O Bispo do Algarve visitou ainda a Biblioteca Municipal de Castro Marim, tendo ficado a conhecer de perto uma das aulas de informática da Universidade do Tempo Livre.
Já à noite decorreu o evento “Conversa, Canto e Harpa”, com um grande concerto de harpa com Helena Madeira, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Mártires.
Durante o fim de semana decorreram ainda missas em Castro Marim e no Monte Francisco, celebradas pelo Bispo do Algarve e com Sacramento do Crisma de um grupo de adultos do concelho.