Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Os presidentes de Câmara do Algarve estiveram reunidos com Cristina Pinto Dias, secretária de Estado da Mobilidade na passada terça-feira, na sede da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, para «debater os principais desafios e perspetivas da mobilidade na região».

«Entre os pontos mais relevantes abordados nesta reunião de trabalho, destacam-se a oferta do serviço público rodoviário de transportes de passageiros (cujo concurso internacional para a nova concessão já está a ser preparado pela AMAL); os apoios à mobilidade (Incentiva +TP); a ferrovia; o transporte público fluvial; o metrobus e a mobilidade suave (desenvolvimento da rede ciclável no Algarve)», segundo a AMAL.

Na reunião, o Joaquim Brandão Pires, primeiro secretário da AMAL, fez uma apresentação sobre a evolução da Comunidade Intermunicipal do Algarve enquanto Autoridade de Transportes e os autarcas presentes «tiveram oportunidade de partilhar com a representante do Governo as suas preocupações em relação a soluções que são necessárias para, efetivamente, poder melhorar a mobilidade na região, nomeadamente a criação de um passe intermodal que permita aos algarvios fazerem as suas deslocações diárias (de caracter intermunicipal e urbano) suportadas num único título/passe».

Banner lateral albufeira

Já a secretária de Estado da Mobilidade «apresentou a visão do Governo para esta área, reforçando que estes encontros (no terreno) são fundamentais para poder garantir que o desenvolvimento das políticas de mobilidade tenha em consideração as especificidades e necessidades de cada território».

A governante deixou, ainda, felicitações aos autarcas do Algarve, considerando que ficou bem patente que «esta região está a fazer o caminho certo e percebe-se que estão todos alinhados para um verdadeiro trabalho de coesão territorial. Isso é essencial para a mobilidade no Algarve».

são brás de alportel
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - O Chega cresce onde a esperança se desvanece

Governo marca eleições autárquicas para 12 de Outubro

Sul Informação - Luís Graça reeleito como presidente da Federação do PS/Algarve com 69,5%

PS quer «rápida abertura» do concurso para construção do Hospital Central do Algarve

Sul Informação - Montenegro vem às Festas do Caracol e da Pinha no Algarve

Governo entrega proposta de lei que limita reagrupamento familiar de imigrantes