Proporcionar formação especializada aos profissionais do setor vitivinícola e promover a aproximação entre os escanções e os produtores locais foi o objetivo do Training Camp que a Associação de Escanções de Portugal promoveu em Lagoa, nos dias 24 e 25 de Fevereiro, com o apoio do município e da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA).
Durante dois dias, Lagoa «acolheu diversas atividades enoturísticas, como visitas a adegas, degustações e jantares vínicos, oferecendo aos participantes uma imersão única no mundo do vinho. Este evento surgiu como uma oportunidade ímpar para aprofundar conhecimentos sobre a viticultura e a cultura do vinho, promovendo o intercâmbio entre profissionais e contribuindo para o fortalecimento do enoturismo no Algarve», segundo a Câmara de Lagoa.
«A realização do Training Camp em Lagoa foi um momento de grande importância para o município, que se orgulhou de acolher esta iniciativa de renome, focada na formação e promoção do nosso setor vitivinícola. Este evento não só reforçou a nossa identidade enquanto destino enoturístico de excelência, mas também contribuiu para a valorização dos vinhos algarvios e para a criação de novas oportunidades para os produtores locais. Estamos certos de que, com este projeto, fortalecemos ainda mais a ligação entre o setor do vinho e os consumidores, promovendo a nossa rica cultura vinícola», considerou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.
Entre os principais objetivos da iniciativa, revelou a autarquia, «destacaram-se a formação de parceiros associados, a promoção dos vinhos algarvios, a apresentação do projeto Algarve Golden Terroir, e a criação de experiências enoturísticas de valor para os participantes».



