O Tribunal Judicial de Beja decretou a prisão preventiva de um homem, de 34 anos, suspeito de perseguir e intimidar a ex-companheira e detido pela PSP naquela cidade alentejana, revelou hoje fonte da força de segurança.
A fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou à agência Lusa que o homem foi presente na terça-feira, ao final da tarde, a primeiro interrogatório judicial.
O tribunal decretou-lhe a medida de coação mais gravosa e o suspeito foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, de acordo com a mesma fonte.
O Comando Distrital de Beja da PSP revelou, na terça-feira, em comunicado, a detenção do suspeito pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira, que alegadamente perseguiu e intimidou “de forma recorrente”.
O homem foi detido, no domingo, às 22h00, na via pública, após ter abordado a vítima adotando «um comportamento hostil», adiantou a força policial.
O suspeito dirigiu-se à ex-companheira «em tom de voz elevado» e, no decorrer da interação, «a vítima manifestou temor pela sua integridade física, denunciando que o suspeito a tem vindo a perseguir e intimidar de forma recorrente», segundo o comunicado.
A PSP disse ter apurado que o suspeito «já tinha sido visado em anterior processo por violência doméstica», e quando foi detido estava sujeito a «vigilância eletrónica através de pulseira eletrónica» e obrigado a «medidas de afastamento da vítima».