Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O número 3 da Revista DOIS, projeto do Sul Informação, vai ser apresentado no dia 13 de Fevereiro, a partir das 18h00, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé.

O tema genérico da revista – que inclui reportagens, entrevistas e muitas sugestões de lifestyle, em todo o Algarve, bem como boas fotografias e um grafismo que já foi premiado a nível nacional – é liberdade.

O que mais vai despertar a atenção dos leitores será a capa deste nº3 da Revista “Dois”, cujo desenho foi deixado ao sabor da imaginação de cada um.

inframoura

A entrevista de fundo tem como interlocutor Diogo Infante.

A Dois foi ainda à procura de uma história de vida de alguém que tenha feito muito pela liberdade. E assim damos a conhecer a vida de Afonso Dias, outro algarvio de adoção.

Fomos ainda saber como se vive a liberdade numa aldeia sui generis do interior algarvio, Barão de São João, que hoje muita gente conhece por causa do festival de caminhadas e artes que por lá acontece, mas onde os ares de liberdade se começaram a respirar ainda antes da Revolução dos Cravos, tendo sido, ao longo de décadas, palco de muita criatividade, utopia e luta.

E porque se trata de um tema na ordem do dia, para o bem e para o mal, fomos também tentar saber como é que diferentes religiões vivem a liberdade de culto que a Constituição Portuguesa garante. Será que ser judeu, muçulmano, católico ou evangélico é vivido da mesma forma? Como era antes do 25 de Abril de 1974? E agora? Somos um país tolerante para com a diferença ou nem por isso?

A apresentação da revista ficará a cargo de Elisabete Rodrigues, diretora da revista e do Sul Informação. 

Haverá banca de livros, para oferecer exemplares da revista a quem estiver presente.

inframoura
gala do desporto

Também poderá gostar

sergio leite conservatorio loule orgao sinfonico_ PL (2)

Silêncio que se vai construir o órgão sinfónico da Matriz de Loulé

guilherme d oliveira martins

Guilherme d’Oliveira Martins ofereceu mais 471 livros à Biblioteca de Loulé

Castelo de Salir

O Castelo de Salir vai estar em foco no “Laboratório da Memória”