Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Resialentejo lança campanha em seis línguas para «envolver todos os habitantes» na reciclagem

A Resialentejo, empresa intermunicipal de Valorização de Resíduos do Baixo Alentejo, lançou uma campanha «inovadora» que visa «envolver todos os habitantes, independentemente da sua nacionalidade, na separação e encaminhamento de resíduos, fomentando hábitos de reciclagem e comportamentos sustentáveis», usando seis línguas distintas.

A campanha “Desafio SeparAção” «pretende transpor barreiras linguísticas, disponibilizando materiais informativos e de sensibilização – como folhetos e publicações – privilegiando a utilização de sinalética para a passagem da informação, que universaliza o acesso ao conteúdo, complementada com a tradução para seis línguas (árabe, urdo, hindi, espanhol, inglês e francês)», enquadrou a empresa.

jf-quarteira

Esta campanha surge no âmbito do projeto “Educação Ambiental: Laboratório de Cidadania 2023”, financiado pelo Fundo Ambiental, e «promove ações que contribuam para a prossecução dos objetivos estratégicos da ENEA (Estratégia Nacional de Educação Ambiental)».

A iniciativa «aposta na diversificação dos meios de comunicação para alcançar populações normalmente inacessíveis, ou mais permeáveis à mudança, especialmente produtores de resíduos que não falam português».

infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora garante subida à 3 Liga

Recycling Garbage

Recicladas mais de 100 mil toneladas de resíduos desde 2003 no Baixo Alentejo

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal