Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Quase 11 mil acidentes rodoviários ocorreram nas estradas portuguesas no mês de Janeiro que provocaram 34 mortos, um ligeiro aumento face ao mesmo período do ano passado, indicou ontem a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

O relatório da sinistralidade da ANSR dá conta que, entre 1 e 30 de Janeiro, se registaram 10.932 acidentes, 34 mortos, 134 feridos graves e 3.073 feridos ligeiros.

Em comparação com o mesmo mês de 2024, registaram-se mais 52 acidentes e mais um morto, enquanto os feridos graves e ligeiros diminuíram, menos 55 e 65 respetivamente.

vamos à vila 2025

No primeiro mês do ano ocorreram mais acidentes nas estradas no distrito de Lisboa, num total de 2.033, seguido do Porto (1.896), Aveiro (891) e Braga (854).

Também é no distrito de Lisboa onde se registaram mais vítimas mortais em janeiro (5), enquanto em Aveiro e Braga morreram em cada um dos distritos quatro pessoas devido aos acidentes.

A ANSR indica ainda que os feridos graves ocorrem na maioria dos distritos de Lisboa (27), Santarém (15) e Setúbal (13).

O número de mortos diz respeito às vitimas cujo óbito foi declarado no local do acidente ou a caminho do hospital.



recrutamento zoomarine 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

Foto: Arquivo

Portugal instala novos sistemas de controlo de fronteiras nos aeroportos e portos marítimos

Marcelo Rebelo de Sousa Olhão Escola Secundária Presidente da República-4

PR vê condições de governabilidade e espera novo Governo perto do 10 de Junho

GNR

717 infrações registadas nas estradas algarvias na última semana