Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Portimonense sofreu hoje a nona derrota na II Liga de futebol, e segunda consecutiva fora, ao perder no campo do Marítimo (2-0), que não vencia na Madeira há quatro meses, em jogo da 21ª ronda da II Liga de futebol.

Os tentos de Carlos Daniel, aos 12 minutos, e Alexandre Guedes, aos 67, decidiram o jogo para os madeirenses, num desaire que não tira os algarvios da 11ª posição, a meio da tabela, com 26 pontos.

O central japonês Yuki Kobayashi, no lugar de Douglas Grolli, foi a única novidade no onze dos “alvinegros”, depois de ter cumprido castigo na vitória caseira (2-0) da semana passada sobre o Mafra.

vamos à vila 2025

Depois de um início de jogo calmo, o Marítimo chegou à vantagem no seu primeiro remate à baliza de Vinicius Silvestre, aos 12 minutos. Afonso Freitas correu pela esquerda e passou atrasado para o remate de primeira, com o pé esquerdo, do médio dos anfitriões.

O Portimonense tentou reagir e esteve perto do empate, ainda antes da meia-hora, quer num canto direto de Keffel que foi às malhas superiores da baliza maritimista (22 minutos), quer num cabeceamento de Yuki Kobayashi para excelente defesa do guardião Gonçalo Tabuaço (29).

O jogo continuou equilibrado, com tentativas junto das duas balizas, até ao intervalo, quando o treinador da formação algarvia operou duas trocas, apostando em dois dos últimos reforços de inverno, Hector Hevel e Caio Santana.

Ricardo Pessoa voltou a mexer pouco depois, devido a lesão de Tamble Monteiro, substituído por Juan Alegría, num período em que o Marítimo se mostrava mais perigoso, com Nachon Nsingi, aos 53 minutos, e Danilovic, aos 59, a ficarem perto do 2-0.

O segundo golo dos madeirenses acabaria por chegar, aos 67 minutos, num remate de Alexandre Guedes dentro da área, após passe de Fábio Blanco, aproveitando a desorganização na defensiva algarvia na sequência de perda de bola a meio-campo.

Com os locais tranquilos a defenderem a vantagem, o Portimonense colocou mais armas ofensivas e ainda tentou responder, mas Hector Hevel desperdiçou a melhor oportunidade dos algarvios na fase final do jogo, aos 82 minutos.

Na próxima jornada, o Portimonense volta a casa, para a receção ao Torreense (5º), em partida agendada para domingo, 16 de Fevereiro, às 14h00.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Portimonense

Portimonense alarga vantagem no topo do “Distritalão”

Lusitano de Évora

«Não vamos para a Liga 3 para nos virmos embora», diz presidente do Lusitano de Évora

motogp 2|motogp|motogp 3

Já estão à venda bilhetes para o MotoGP em Portimão