O Portimonense sofreu hoje a nona derrota na II Liga de futebol, e segunda consecutiva fora, ao perder no campo do Marítimo (2-0), que não vencia na Madeira há quatro meses, em jogo da 21ª ronda da II Liga de futebol.
Os tentos de Carlos Daniel, aos 12 minutos, e Alexandre Guedes, aos 67, decidiram o jogo para os madeirenses, num desaire que não tira os algarvios da 11ª posição, a meio da tabela, com 26 pontos.
O central japonês Yuki Kobayashi, no lugar de Douglas Grolli, foi a única novidade no onze dos “alvinegros”, depois de ter cumprido castigo na vitória caseira (2-0) da semana passada sobre o Mafra.
Depois de um início de jogo calmo, o Marítimo chegou à vantagem no seu primeiro remate à baliza de Vinicius Silvestre, aos 12 minutos. Afonso Freitas correu pela esquerda e passou atrasado para o remate de primeira, com o pé esquerdo, do médio dos anfitriões.
O Portimonense tentou reagir e esteve perto do empate, ainda antes da meia-hora, quer num canto direto de Keffel que foi às malhas superiores da baliza maritimista (22 minutos), quer num cabeceamento de Yuki Kobayashi para excelente defesa do guardião Gonçalo Tabuaço (29).
O jogo continuou equilibrado, com tentativas junto das duas balizas, até ao intervalo, quando o treinador da formação algarvia operou duas trocas, apostando em dois dos últimos reforços de inverno, Hector Hevel e Caio Santana.
Ricardo Pessoa voltou a mexer pouco depois, devido a lesão de Tamble Monteiro, substituído por Juan Alegría, num período em que o Marítimo se mostrava mais perigoso, com Nachon Nsingi, aos 53 minutos, e Danilovic, aos 59, a ficarem perto do 2-0.
O segundo golo dos madeirenses acabaria por chegar, aos 67 minutos, num remate de Alexandre Guedes dentro da área, após passe de Fábio Blanco, aproveitando a desorganização na defensiva algarvia na sequência de perda de bola a meio-campo.
Com os locais tranquilos a defenderem a vantagem, o Portimonense colocou mais armas ofensivas e ainda tentou responder, mas Hector Hevel desperdiçou a melhor oportunidade dos algarvios na fase final do jogo, aos 82 minutos.
Na próxima jornada, o Portimonense volta a casa, para a receção ao Torreense (5º), em partida agendada para domingo, 16 de Fevereiro, às 14h00.