Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

Vai ser um «mandato de continuidade» focado em manter a delegação regional da Ordem dos Economistas como uma das forças vivas do Algarve. Cláudio Lima tomou posse esta sexta-feira, 7 de Fevereiro, como novo presidente desta entidade. 

A sessão decorreu no Auditorium de Vale do Lobo e juntou dezenas de pessoas, incluindo antigos presidentes da Delegação Regional como Pedro Pimpão e Luís Serra Coelho.

É precisamente a Luís Serra Coelho que Cláudio Lima sucede, eles que foram colegas de direção nos mandatos anteriores.

recrutamento zoomarine 2025

A passagem de testemunho deveu-se ao facto de Luís Serra Coelho, que foi homenageado durante a sessão, ser atualmente o diretor da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

Em declarações ao Sul Informação, Cláudio Lima explicou que o grande objetivo da sua liderança passa manter a «estratégia de afirmar a Delegação Regional como uma das associações com voz na região».

«Queremos afirmar os economistas e a Ordem como uma força viva da região. É um pouco isso que vamos manter, esse trabalho», acrescentou.

 

 

Sul Informação

 

 

Para tal, Cláudio Lima revelou que se manterão iniciativas como «as conferências “Conversas com Ordem”» e que serão assinados acordos de parceria com outras ordens profissionais, como a dos Psicólogos e a dos Advogados.

A equipa, garantiu, continua «coesa e estruturada», mudando apenas um elemento da direção, com a entrada de Beatriz Gonçalves.

No seu discurso, o novo presidente também anunciou que quer continuar com a «atribuição do Prémio Melhor Dissertação e do Prémio Carreira».

Na tomada de posse, também marcou presença António Mendonça, bastonário da Ordem dos Economistas, que saudou a nova direção, bem como a «disponibilidade» de Cláudio Lima.

«É bom que pessoas competentes pertençam à Ordem», vincou.

Segundo António Mendonça, o papel dos economistas é atualmente «fundamental».

«Basta ver as discussões, a nível internacional, com a questão das tarifas. A discussão económica está na ordem do dia a vários níveis. Ter discernimento e bom senso, de não amplificar o palavreado histriônico, é muito importante e os economistas têm essa capacidade», concluiu.

Atualmente, a Delegação Regional da Ordem dos Economistas representa cerca de 300 profissionais, um número que tem vindo a crescer. Ao contrário de outras profissões, a adesão à Ordem não é obrigatória, nem blinda o acesso à profissão.

 

Órgãos sociais:

Direção

Cláudio Lima (presidente)
Carla Pereira
Tiago Toregão
Beatriz Gonçalves
Pedro Alves

Mesa

Maria José Grade da Encarnação (presidente)
Francisco Severino
Raul da Luz

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



sessões de cinema de inverno
gala do desporto

Também poderá gostar

cartaz sobre conferência

Economistas discutem “Turismo, Investimento Público e Desenvolvimento Sustentável”

Cláudio Lima

Cláudio Lima toma posse como presidente da Delegação Regional da Ordem dos Economistas

NERA

NERA entra em 2025 com «uma visão renovada» e muitos projetos na calha