Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve questionaram o Governo sobre o longo tempo de espera que a emissão do Passe Verde ferroviário está a levar no Algarve.
Jamila Madeira, Jorge Botelho, Luís Graça lembram que, ao contrário da área metropolitana de Lisboa, no Algarve não existem máquinas de venda automática e que o pedido do passe tem que ser realizado no balcão das estações.
«Temos registo de queixas de cidadãos que dizem esperar entre 25 dias úteis e quase dois meses entre o pedido do Passe Verde e a sua emissão. Isto é algo que nos dias de hoje não tem justificação e que está a prejudicar as pessoas», acusa Luís Graça, deputado e líder do PS/Algarve.
Os deputados socialistas querem saber que medidas equaciona o Governo tomar para acelerar a emissão dos passes e se está disponível para colocar máquinas de venda automática nas estações do Algarve.
No documento os parlamentares sublinham ainda que as obras de eletrificação da linha de comboio do Algarve devem ficar concluídas em 2025 e questionam o atual Governo se assegura que as novas composições eléctricas para a linha do Algarve estarão disponíveis no final das obras.
«A eletrificação da linha ferroviária do Algarve é aguardada com muita expetativa pelo contributo decisivo que representa em termos de mobilidade mais sustentável mas também em quanto ao conforto e rapidez das viagens. O Governo do PS garantiu o financiamento e lançou as obras de eletrificação da linha de comboio do Algarve, cabe agora ao atual governo da AD garantir em tempo útil que as novas composições eléctricas estarão disponíveis assim que as obras terminem», concluiu o dirigente do PS Algarve.