O colombiano David Jesús Peña, último reforço apresentado pela AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense, foi esta quinta-feira o melhor corredor da equipa algarvia na 2ª etapa d’O Gran Camiño, em Espanha, concluindo no 13º lugar na chegada em A Estrada.
Após 133,1 quilómetros entre Marín e A Estrada, numa etapa com três contagens de montanha, a última a 11km da meta, houve final ao “sprint”, com triunfo do dinamarquês Magnus Cort (Uno-X Mobility) pelo segundo dia consecutivo, reforçando a liderança na geral individual.
No pelotão principal, David Peña, de 24 anos, que faz a sua estreia com as cores da AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense depois de três épocas na Team Jayco AlUla, do World Tour (principal escalão mundial), foi o único resistente da formação algarvia, no 13º lugar.
Afonso Silva chegou à meta integrado no segundo grupo, em 38º, a 2m15s de Cort, e Delio Fernández foi o terceiro melhor “tavirense”, em 78º, a 8m15s.
Já o algarvio Daniel Lima, que representa a Israel-Premier Tech e estava no “top-20” à partida para esta etapa, foi apenas 113º, a 14m30s.
Na classificação geral individual da prova que se disputa na região espanhola de Galiza, David Jesús Peña é 21º, a 20s de Magnus Cort, e Afonso Silva 44º, a 2m35s. Daniel Lima é 108º, a 14m50s.
A 3ª etapa, na sexta-feira, é um contrarrelógio de 15,6km entre Ourense e Pereiro de Aguiar, com uma contagem de montanha de 3ª categoria.