Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

O colombiano David Jesús Peña, último reforço apresentado pela AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense, foi esta quinta-feira o melhor corredor da equipa algarvia na 2ª etapa d’O Gran Camiño, em Espanha, concluindo no 13º lugar na chegada em A Estrada.

Após 133,1 quilómetros entre Marín e A Estrada, numa etapa com três contagens de montanha, a última a 11km da meta, houve final ao “sprint”, com triunfo do dinamarquês Magnus Cort (Uno-X Mobility) pelo segundo dia consecutivo, reforçando a liderança na geral individual.

No pelotão principal, David Peña, de 24 anos, que faz a sua estreia com as cores da AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense depois de três épocas na Team Jayco AlUla, do World Tour (principal escalão mundial), foi o único resistente da formação algarvia, no 13º lugar.

recrutamento zoomarine 2025

Afonso Silva chegou à meta integrado no segundo grupo, em 38º, a 2m15s de Cort, e Delio Fernández foi o terceiro melhor “tavirense”, em 78º, a 8m15s.

Já o algarvio Daniel Lima, que representa a Israel-Premier Tech e estava no “top-20” à partida para esta etapa, foi apenas 113º, a 14m30s.

Na classificação geral individual da prova que se disputa na região espanhola de Galiza, David Jesús Peña é 21º, a 20s de Magnus Cort, e Afonso Silva 44º, a 2m35s. Daniel Lima é 108º, a 14m50s.

A 3ª etapa, na sexta-feira, é um contrarrelógio de 15,6km entre Ourense e Pereiro de Aguiar, com uma contagem de montanha de 3ª categoria.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações

Foto: FPC (Arquivo)

Algarvia Beatriz Guerra 2ª na penúltima prova da Taça de Portugal de XCO