Cristóvão Norte, presidente da Assembleia Municipal de Faro, eleito pelo PSD, diz que Rogério Bacalhau tomou a melhor decisão em manter-se na liderança da Câmara, mostrando que respeita «a confiança dos cidadãos».
O presidente da Câmara de Faro, também do PSD, tornou público ontem que, afinal, não vai, pelo menos para já, para presidente da Águas do Algarve.
Rogério Bacalhau chegou a confirmar a saída antecipada da Câmara de Faro, mas, devido a «sucessivos entraves burocráticos», continuará na autarquia até ao final do mandato.
Cristóvão Norte, que, além de presidente da Assembleia Municipal, é também deputado do PSD e líder da distrital dos sociais-democratas, enviou hoje um comunicado às redações, onde mostra a sua «total concordância» com a decisão de Bacalhau.
«Esta decisão é a que melhor protege os interesses de Faro e respeita a confiança dos cidadãos. É o cumprimento de um dever», considera.
«É de conhecimento público que Rogério Bacalhau aceitou um convite e que anunciou publicamente a sua saída. É muito digno de respeito e consideração a alteração de posição, sobretudo quando foi garantido que a mesma se deve ao desejo de assegurar estabilidade à Câmara de Faro e prosseguir o serviço público prestado», conclui.
Cristóvão Norte garante que estará, «até ao último dia, a colaborar com este executivo, bem como com todos os grupos partidários municipais, no âmbito das suas funções, reconhecendo o esforço e o labor daqueles que têm a difícil missão de conduzir os destinos do Município».