O espetáculo “As leis fundamentais da estupidez humana”, da companhia algarvia LAMA TEATRO, vai estar em exibição no Teatro Villaret, em Lisboa, com seis sessões.
O ensaio filosófico de Carlo M. Cipolla é encenado por João de Brito e conta com as interpretações do músico Noiserv e de Raquel Fradique, com o desenho digital ao vivo.
O espetáculo estará em cena de 24 a 26 de Fevereiro e de 3 a 5 de Março, às 21h00, levando novamente ao Villaret o espetáculo onde João de Brito oferece «uma perspetiva cómica sobre a natureza humana, explorando, o papel da estupidez nas nossas ações e as suas consequências imprevisíveis».
Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.
“As Leis Fundamentais da Estupidez Humana” é um ensaio de Carlo Cipolla de 1973 em que o historiador económico italiano definiu o comportamento humano baseado nas nossas ações e nas consequências que elas têm nos outros. Para Cipolla, o grande perigo da humanidade é a estupidez e os estúpidos, pessoas que conseguem prejudicar-se a si próprias e aos outros e que, infelizmente, proliferam em todos os quadrantes da sociedade. 50 anos depois, João de Brito, decidiu levar à cena este texto filosófico e político, colocando a ação num talho e chamando várias artes para o acompanhar na encenação, num espetáculo que se propõe ser ao mesmo tempo uma reflexão sobre os nossos tempos e sobre o maior dos nossos inimigos, a estupidez.