Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O chefe de finanças Rui Sousa vai ser o candidato do PSD à Câmara de Moura, liderada pelo PS desde 2017, nas Autárquicas deste ano.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Distrital de Beja do PSD revelou que «aprovou por unanimidade» a candidatura de Rui Sousa pela coligação “Acreditar na Mudança”, liderada pelos sociais-democratas.

Contactado hoje pela agência Lusa, o cabeça de lista explicou que o CDS-PP faz também parte da coligação, assim como outros partidos que «serão anunciados mais tarde».

maozorra

Rui Sousa disse que se candidata à liderança deste município alentejano por considerar que «ainda existe uma margem de progressão muito grande em Moura, que não está a ser aproveitada pelos eleitos que estão há oito anos» no executivo.

«Nomeadamente a nível social, de equipamentos desportivos e culturais, de embelezamento das freguesias rurais e da própria cidade e de parques industriais, na captação de empresas e de postos de trabalho para o concelho», exemplificou.

Natural de Safara, no concelho de Moura, Rui Sousa tem 51 anos e é licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Politécnico de Beja, possuindo uma pós-graduação em Fiscalidade pela Universidade de Coimbra.

O candidato do PSD exerce atualmente o cargo de chefe de finanças em regime de substituição na Autoridade Tributaria e Aduaneira.

Rui Sousa foi também dirigente em várias associações locais, tendo igualmente sido eleito membro na Assembleia Municipal de Moura em vários mandatos.

Atualmente, é membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Moura e Santo Amador, neste concelho alentejano.

Esta é a terceira a ser anunciada para a Câmara de Moura, depois de André Linhas Roxas ter sido confirmado como cabeça de lista da CDU e Rui Rodrigues como candidato pelo Chega.

O atual executivo municipal de Moura, liderado pelo socialista Álvaro Azedo, que cumpre o segundo mandato, é composto por três eleitos do PS, outros três da CDU e um independente, depois de se ter desvinculado do Chega.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre Setembro e Outubro deste ano.

jf-quarteira
municipio de odemira

Também poderá gostar

Marcelo Rebelo de Sousa Olhão Escola Secundária Presidente da República-4

PR vê condições de governabilidade e espera novo Governo perto do 10 de Junho

Encontro anual do Conselho da Diáspora Portuguesa

Presidente da República ouve PSD, PS e Chega na terça-feira

Depositphotos_Eleições Voto

Infografia: Veja como votou o Baixo Alentejo nestas Legislativas