A atleta algarvia Joana Schenker foi a terceira classificada da primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, que se disputou até ontem, dia 15 de Fevereiro, na Anza Beach, em Agadir, Marrocos.
Ao longo de doze dias, as condições de mar foram boas, com ondas entre o metro e o metro e meio e vento fraco.
A bodyboarder de Sagres até nem começou da melhor forma, na primeira ronda não eliminatória, mas conseguiu recuperar nas rondas seguintes, o que lhe permitiu atingir as meias-finais.
Nesta etapa da prova, «Joana fez a melhor onda, mas ficou a precisar de uma segunda onda», e acabou por perder a ronda para a japonesa Namika Yamashita, «que acabou por vencer a prova», segundo a Associação de Bodyboard de Sagres.

«Com este resultado Joana Schenker sobe a top 3 mundial», acrescentou.
No final da prova, Joana Schenker considerou que este foi «um bom resultado» para começar a campanha no circuito mundial 2025.
«Foram dias cansativos, com boas e más condições para competir. Nas meias finais consegui fazer a melhor onda da bateria, mas faltou-me a segunda onda, já não tive tempo de chegar ao outside novamente devido à corrente forte. A Namika é muito consistente, foi a justa vencedora da prova», disse.
O circuito segue agora para Iquique, no Chile.