A Câmara de Alcoutim vai apoiar o agrupamento do local do Corpo Nacional de Escutas (CNE) com 2500 euros, para ajudar esta entidade a realizar o seu plano de atividades.
«Este apoio visa reconhecer o papel relevante que o Agrupamento desempenha, voluntária e generosamente, junto dos mais novos», ao mesmo tempo que oferece «condições para continuar a cumprir a sua missão de formar jovens cidadãos comprometidos com a sociedade e o ambiente”», segundo Paulo Paulino, presidnete da Câmara de Alcoutim.
Entre as atividades apoiadas, estão as comemorações do 28º aniversário do Agrupamento nº 1107 de Alcoutim, a ter lugar em Junho, no decorrer das quais se irá inaugurar a sede do Agrupamento, cedida pelo Município através de protocolo.
O Agrupamento nº 1107 de Alcoutim do CNE, fundado em 8 de Junho de 1997, conta atualmente com 21 elementos, que se reúnem todos os sábados, pelas 10h00, na sua sede, situada na Rua Maria Eduarda de Freitas, nº1, junto ao edifício da União de Freguesia de Alcoutim e Pereiro, na sede do concelho.