O projeto MEDadap Tavira: Agroecologia em contexto Mediterrânico está agora na fase final de concretização, tendo a organização elencado um conjunto de sete ações gratuitas (ver programa abaixo).
O objetivo dessas ações é fortalecer a rede alimentar local, capacitar os produtores biológicos e agroecológicos e iniciar os passos necessários para a criação de uma Bio-Região no Algarve.
Nesse sentido, o projeto MEDadap terminará a sua primeira edição em Tavira com três dias de Jornadas Técnicas em Agricultura Biológica, onde serão partilhados alguns dos resultados recolhidos pelo projeto GrowLIFE no âmbito de uma caracterização realizada à rede de produtores Al-Bio.
«Cumprem-se assim várias metas preconizadas pelo programa: monitorizar práticas agroecológicas, promover cada vez mais uma alimentação saudável e acessível a todos, capacitar a subsistência dos agricultores e proteger o meio ambiente», salienta a associação Al-Bio, que promove o projeto, através de um protocolo com a Câmara de Tavira.
A Al-Bio é uma associação sem fins lucrativos que reúne agricultores, produtores e preparadores em modo de produção biológico na região do Algarve.
A associação também se dedica à promoção da agroecologia e à proteção da biodiversidade.
A Al-Bio convida todos a participar nas próximas ações, segundo o calendário:
