Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O Portimonense somou este sábado a sua terceira vitória consecutiva na II Liga de futebol, ao bater em casa o Felgueiras por 3-2, em jogo da 18ª jornada decidido por Tamble Monteiro após Camilo Durán e Carlos Eduardo terem bisado para os dois lados.

No arranque da segunda volta do campeonato, os tentos de Camilo Durán, aos 20 e 65 minutos, e Tamble Monteiro, aos 78, deram os três pontos aos algarvios, perante uma equipa forasteira que anulou duas desvantagens, por Carlos Eduardo, aos 26 e 69.

A sequência positiva de resultados permite ao Portimonense saltar, provisoriamente, para o 11º lugar, com 23 pontos, ultrapassando o adversário deste sábado na tabela.

lagos eventos

Face à vitória da jornada anterior sobre o FC Porto B, a equipa algarvia surgiu em campo com quatro mudanças, entrando Keffel, reforço de inverno e pela primeira vez no onze, Francisco Varela, Geovane e Camilo Durán.

O defesa Filipe Relvas, os médios Diaby e Diogo Ferreira e o extremo Chico Banza, que frente aos portistas discutiu com o capitão Paulo Vítor na altura da marcação de uma grande penalidade, foram os jogadores preteridos pelo técnico Ricardo Pessoa.

Numa primeira parte equilibrada, o Portimonense abriu o ativo aos 20 minutos, no primeiro golo do colombiano Camilo Durán pelos algarvios, na sequência de um lançamento lateral, e Tamble Monteiro podia ter aumentado a diferença dois minutos depois, mas, isolado, permitiu a “mancha” de Bruno Pinto.

O Felgueiras respondeu aos 26 minutos com o tento do empate, num cabeceamento de Carlos Eduardo após cruzamento de Pedro Rosas, e esteve perto do segundo golo aos 34, numa oportunidade clamorosa desperdiçada por João Santos, que atirou ao lado.

A equipa orientada por Agostinho Bento voltou a criar perigo na primeira jogada do segundo tempo, novamente por João Santos e desta vez com excelente defesa de Vinicius Silvestre.

Os algarvios ganharam mais ascendente e assinaram o 2-1, aos 65 minutos, novamente por Camilo Durán, num lance em que Bruno Pinto podia ter feito melhor, mas o Felgueiras reagiu à altura, aos 69, com o 2-2, no segundo cabeceamento certeiro de Carlos Eduardo.

O triunfo do Portimonense acabou mesmo por ser assegurado aos 78 minutos, num cabeceamento de Tamble Monteiro, após centro de Paulo Vítor, até porque o Felgueiras já não conseguiu anular a terceira desvantagem na partida.

Na próxima ronda, a formação de Portimão desloca-se ao reduto da União de Leiria, em jogo marcado para 26 de Janeiro, às 15h30.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



recrutamento zoomarine 2025
zoomarine

Também poderá gostar

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora garante subida à 3 Liga

Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Tozé Marreco diz que «a justiça do futebol podia ter dado mais pontos» ao Farense

Farense_Santa Clara Descida 2025

Farense despromovido à II Liga após derrota com o Santa Clara