O Portimonense somou este sábado a segunda vitória consecutiva na I Divisão Distrital do Algarve de futebol, reforçando a liderança da prova, face aos empates de Ferreiras e de Imortal na 13ª jornada.
A equipa sénior masculina do clube de Portimão, que não tem ligação à SAD, lidera o “Distritalão”, com 30 pontos, mais quatro do que a dupla composta por Ferreiras e Imortal.
No Campo Major David Neto, o Portimonense venceu o Lusitano VRSA, 12º e último classificado, com seis pontos, por 2-1. Os golos dos “alvinegros” foram apontados por Alexandre Moutinho e Tiago Reis.
O Ferreiras, que vinha de um ciclo de três vitórias consecutivas, empatou (1-1) no reduto do Quarteirense, que segue no 4º lugar, com 23 pontos. Tomás Fernandes, para os anfitriões, e Edinho Júnior, para os visitantes, assinaram os golos do jogo.
O Imortal, há três jornadas sem vencer, não foi além de uma igualdade caseira (1-1) frente ao Moncarapachense B (13º, seis pontos). Gustavo Pinto adiantou os forasteiros, aos 49 minutos, e o reforço Vicente Martins marcou à sua anterior equipa na estreia pelos locais, aos 70.
No 5º lugar, em igualdade pontual com o Quarteirense, segue o 11 Esperanças, que no sábado bateu o Olhanense 1912 (9º, 11 pontos), por 1-0. Daniel Popa, aos 17 minutos, de grande penalidade, apontou o tento decisivo.
O Esp. Lagos, 6º, com 21 pontos, perdeu em Silves, por 3-0, e permitiu a aproximação do adversário, 7º, com 19. Tiago Serras (2 minutos), Bruno Vila (47) e Giovarny Sluiter (63) contribuíram para o desfecho.
O Odiáxere continua no 8º lugar, com 16 pontos, depois de ter vencido em casa do Culatrense (10º, 10), por 2-1. Rodas e João Viana marcaram para a equipa do concelho de Lagos.
A próxima ronda joga-se no sábado, dia 11 de Janeiro, com as partidas Lusitano VRSA-Imortal, Moncarapachense B-Silves, Olhanense 1912-Culatrense, Odiáxere-Portimonense, 11 Esperanças-Quarteirense e Esp. Lagos-Ferreiras.