A Câmara de Portimão promoveu na passada semana sessões de formação sobre ética, integridade pública e prevenção de riscos, dirigidas a eleitos locais, dirigentes e trabalhadores municipais.
Estas formações, realizadas no âmbito da implementação das políticas de prevenção da corrupção (RGPC e RGPDI), tiveram como objetivo «divulgar os procedimentos adotados pelo Município e reforçar a cultura organizacional de transparência e boa governação», segundo a Câmara.
“Ética e Integridade Pública – Princípios essenciais para a conduta no serviço público”, “Prevenção de Riscos – Identificação e mitigação de riscos de corrupção e infrações conexas” e “Boas Práticas de Governação Autárquica – Estratégias para uma gestão pública eficiente e transparente” foram alguns dos temas abordados.
«A ética e a integridade são valores essenciais para uma gestão pública responsável. Através destas ações de formação, reforçamos o nosso compromisso com a transparência e dotamos, progressivamente, os nossos funcionários das ferramentas necessárias para garantir um serviço público de excelência, assim como de conhecimentos necessários para prevenir e combater a corrupção», realçou Álvaro Bila, presidente da Câmara Municipal de Portimão.