Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Filipe Abreu, antigo deputado eleito pelo Algarve, fundador do PSD/Algarve e candidato a presidente da Câmara de Portimão, morreu aos 77 anos, anunciou a concelhia portimonense dos sociais-democratas. 

Numa nota publicada nas redes sociais, o PSD/Portimão lamenta a morte do seu «militante histórico, cuja vida foi um exemplo de coragem, dedicação e serviço à comunidade».

«Pautou a sua vida pela determinação e compromisso com os valores da social-democracia e marcou profundamente todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer», acrescenta.

jf-quarteira

Apesar de ter nascido em Paços de Ferreira, Filipe Abreu, que tinha problemas de saúde há alguns anos, fixou-se no Algarve ainda novo. Além de ter sido um dos fundadores do PSD/Algarve, foi deputado pelo Algarve, na Assembleia da República, de 1987 a 1995.

Também foi líder concelhio e distrital dos sociais-democratas, bem como candidato a presidente da Câmara de Portimão. Foi vereador nesta autarquia e deputado municipal.

Nuno Campos Inácio lançou uma biografia de Filipe Abreu que pode ser comprada aqui. 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



vamos à vila 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

Encontro anual do Conselho da Diáspora Portuguesa

Presidente da República ouve PSD, PS e Chega na terça-feira

Luis Montenegro na assinatura de contratos de financiamento para a construção/reabilitação de escolas com 12 municípios de Lisboa e Vale do Tejo

Luís Montenegro: «O povo quer este primeiro-ministro e não quer outro»

AD

Cristóvão Norte sublinha vitória da AD em cinco concelhos algarvios