O Moncarapachense caiu este domingo de 1º para 3º classificado na Série D do Campeonato de Portugal de futebol, ao perder no terreno do Sintrense, novo comandante, numa 16ª jornada em que Louletano e Lagoa somaram vitórias.
Na visita à equipa de Sintra, o conjunto orientado de José Bizarro perdeu por 2-1 e encerrou a sequência de sete triunfos consecutivos na competição, que o tinha levado ao topo.
Edney Ribeiro bisou para o novo líder do agrupamento, aos 24 e 49 minutos, enquanto Ansu Fati reduziu para os algarvios, já nos descontos (90+4).
O Louletano voltou às vitórias, ao bater o Comércio e Indústria por 1-0, com golo de Eduardo Souza, aos 80 minutos, reaproximando-se das duas vagas de apuramento para a fase de subida.
Com dez rondas pela frente, o Sintrense lidera isolado, com 35 pontos, seguido de Amora e Moncarapachense, com 34, Lusitano de Évora, com 33, e Louletano e Serpa, com 30.
Já o Lagoa, que venceu em casa o Fabril, por 2-0, continua em posição tranquila na tabela (7º, 23 pontos), com sete pontos de avanço para a zona de despromoção.
Na receção à equipa do Barreiro, Pedro Duarte (45) e Pedro Simões (85, de grande penalidade) marcaram para os lagoenses.
A próxima ronda, marcada para 2 de Fevereiro, integra as partidas Estrela de Vendas Novas-Lagoa, Barreirense-Louletano e Moncarapachense-Estrela da Amadora B.