Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa visitou ontem à tarde, no Hospital de Santa Maria, um dos bombeiros de Odemira feridos no despiste de quarta-feira, tendo constatado a «evolução muito positiva da sua situação clínica».

A visita de Marcelo Rebelo de Sousa foi anunciada já depois de ter acontecido e através de uma nota no sítio oficial da Presidência da República.

«O Presidente da República visitou esta tarde, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o bombeiro que aí se encontra internado, inteirando-se da evolução muito positiva da sua situação clínica, e desejou-lhe as rápidas melhoras», pode ler-se.

maozorra

De acordo com a nota, Marcelo Rebelo de Sousa «tem acompanhado de perto o estado de saúde dos elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Odemira vítimas deste acidente».

Um dos quatro operacionais feridos com gravidade no despiste de um veículo de combate a incêndios, na quarta-feira, teve alta do Hospital de Portimão na sexta-feira, enquanto outros dois permanecem internados, disse hoje à agência Lusa o comandante da corporação.

De acordo com Luís Oliveira, continuam internados um bombeiro no Hospital de Portimão e o que foi transportado para o Hospital de Santa Maria, hoje visitado pelo chefe de Estado.

O despiste do veículo de combate a incêndios desta corporação alentejana aconteceu na quarta-feira à noite, na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, em Odemira. Ficaram feridos – um dos quais sem gravidade – cinco bombeiros entre os 37 e os 43 anos.

Um dos operacionais ferido com gravidade, Dinis Conceição, de 38 anos, que tinha sido helitransportado para o Hospital de São José, em Lisboa, acabou por morrer na sexta-feira.

O corpo de Dinis Conceição está em câmara ardente no Salão Nobre do Quartel da corporação desde a tarde de ontem.

As cerimónias religiosas terão início no domingo, às 13h30, naquele espaço, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério de Boavista dos Pinheiros, no mesmo concelho alentejano.

O comandante disse hoje à Lusa ter recebido a confirmação de que Marcelo Rebelo de Sousa e alguns elementos do Governo vão ao quartel, no domingo, para participar nas cerimónias.

O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, corroborou hoje à Lusa esta informação: “O que me confirmaram foi que o Presidente da República, a ministra da Administração Interna [Margarida Blasco] e outros membros do Governo irão estar presentes, no domingo.”



inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

inteligencia artificial 2

Profissionais da Administração Pública aprendem sobre inovação digital na CCDR Alentejo

Recycling Garbage

Recicladas mais de 100 mil toneladas de resíduos desde 2003 no Baixo Alentejo

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal