Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Um homem de 39 anos foi detido no concelho de Vila Real de Santo António (VRSA), «fortemente indiciado» por violação de uma mulher de 34 anos, na madrugada da passada terça-feira, dia 28 de janeiro, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

O crime deu-se «em ambiente totalmente controlado pelo suspeito, no interior de uma habitação, para onde a vítima terá sido atraída e coagida a agressões sexuais e ofensas corporais durante várias horas», acrescenta a PJ.

A investigação, liderada pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, iniciada horas após a denúncia pela vítima, apurou que a mulher «manteria uma relação descomprometida com o suspeito» e que a agressão «terá ocorrido como forma de retaliação por esta ter manifestado a vontade de colocar um ponto final à relação».

recrutamento zoomarine 2025

O suspeito já estava referenciado pelas autoridades, por ter «antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, tendo cumprido recentemente pena de prisão».

Quando foi detido, os investigadores recolheram «relevantes elementos probatórios». O homem vai agora ser sujeito a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Vila Real de Santo António.

 

 



vamos à vila 2025
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

PRISÃO_GRADES_2

Prisão preventiva para suspeito de esfaquear homem na via pública em Évora

DECIRALG-25 (5)

Exercício regional de preparação para incêndios rurais juntou 300 operacionais 

Polícia Judiciária. PJ. Faro. MC (42)

Maioria dos burlados por agente imobiliária no Algarve são estrangeiros