Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma recolha de alimentos promovida pelo Farense valeu ao emblema algarvio o Prémio de Responsabilidade Social referente ao mês de dezembro, atribuído pela Fundação do Futebol – Liga Portugal e entregue no sábado, antes do jogo caseiro com o Rio Ave, da I Liga.

O prémio, que distinguiu a iniciativa “Recolha de alimentos”, promovida entre os dias 7 e 15 de Dezembro de 2024, foi entregue por Nelson Pereira, vogal do conselho de administração da Fundação do Futebol, ao presidente do Farense, João Rodrigues.

A campanha desafiou os adeptos do Farense a contribuírem com bens alimentares para apoiar a Associação de Proteção à Rapariga e à Família (AIPAR), uma instituição de solidariedade social de Faro que apoia mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social.

festival do marisco de olhao

As doações foram recolhidas no bar Formação SC Farense, localizado no Complexo Desportivo da Penha, ao longo de oito dias, «envolvendo a comunidade num gesto solidário que reforça os valores de união e compromisso social do clube», refere a Fundação do Futebol, em comunicado.

João Rodrigues agradeceu a distinção e destacou a importância de envolver os adeptos em iniciativas que fazem a diferença na comunidade.

«O Farense, ao longo de muitos anos e em diversas áreas, tem sempre tido um envolvimento muito grande com a sociedade», disse o dirigente, exemplificando com a presença de 300 crianças de várias escolhas do concelho nas bancadas do São Luís no passado sábado.

«Esta é a nossa forma de ver o desporto, e é para fortalecer ainda mais esta ligação com a comunidade que trabalhamos todos os dias», salientou.

O administração da Fundação do Futebol deu os parabéns ao emblema de Faro. «Acho que é muito importante quando se consegue envolver a comunidade com o clube, e neste campo da ajuda é fundamental. Penso que o Farense tem sido realmente um parceiro muito interessante da Fundação do Futebol, e temos muito orgulho em poder entregar esta distinção”, afirmou Nelson Pereira.

A fundação decidiu distinguir seis iniciativas finalistas com o Prémio de Responsabilidade Social de dezembro, «face à crescente mobilização dos clubes para o trabalho nas áreas da responsabilidade social e da sustentabilidade ambiental».

A época natalícia inspirou os clubes do futebol profissional a promoverem 138 ações solidárias e, além do Farense, foram premiadas as ações desenvolvidas pela Fundação Benfica, Sporting de Braga, Rio Ave, Portimonense e Fundação Marítimo Centenário.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Tozé Marreco diz que «a justiça do futebol podia ter dado mais pontos» ao Farense

Farense_Santa Clara Descida 2025

Farense despromovido à II Liga após derrota com o Santa Clara

Estadio-Algarve_bc

Estádio Algarve junta-se à Luz e ao Dragão em «prestigiada rede europeia»