Álvaro Bila é o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara de Portimão para as próximas eleições autárquicas.
A decisão oficial foi tomada durante uma reunião que decorreu ontem, 30 de Janeiro, na sede do partido, e na qual Álvaro Bila foi escolhido pela Comissão Política Concelhia do PS de Portimão por «unanimidade e aclamação».
O socialista de 53 anos, que assumiu a presidência da autarquia em Julho do ano passado, substituindo Isilda Gomes, tem agora, de acordo com o PS, «a responsabilidade de liderar e organizar todo o processo de formação das listas que vão concorrer aos órgãos autárquicos no próximo ano, nomeadamente para a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e a Assembleia Municipal».
Durante a apresentação do seu projeto político, Álvaro Bila enfatizou a importância da proximidade com a população e os desafios que tem pela frente.
«Apesar do apoio que temos recebido, não há favas contadas. Esta tem de ser uma candidatura de quem quer o melhor para a sua terra, sem quaisquer tatismos políticos, estando aberta a todos os que se identifiquem com o projeto, sejam militantes do PS ou independentes», afirmou o candidato.
Bila expressou ainda a sua intenção de construir um programa eleitoral baseado no diálogo com o partido e a sociedade civil, promovendo um plano de ação dinâmico para o futuro do concelho.
«Temos um enorme trabalho pela frente e temos de conseguir impor uma cadência de trabalho sem paralelo na atuação da autarquia», acrescentou.
Em Dezembro, numa entrevista ao Sul Informação, o socialista já havia revelado também alguns dos projetos que tem para o futuro de Portimão.
Álvaro Bila é casado e pai de dois filhos. Tem uma vasta experiência tanto na área empresarial como no movimento associativo, sendo presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de
Portimão.