Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Álvaro Bila é o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara de Portimão para as próximas eleições autárquicas. 

A decisão oficial foi tomada durante uma reunião que decorreu ontem, 30 de Janeiro, na sede do partido, e na qual Álvaro Bila foi escolhido pela Comissão Política Concelhia do PS de Portimão por «unanimidade e aclamação».

O socialista de 53 anos, que assumiu a presidência da autarquia em Julho do ano passado, substituindo Isilda Gomes, tem agora, de acordo com o PS, «a responsabilidade de liderar e organizar todo o processo de formação das listas que vão concorrer aos órgãos autárquicos no próximo ano, nomeadamente para a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e a Assembleia Municipal».

inframoura

Durante a apresentação do seu projeto político, Álvaro Bila enfatizou a importância da proximidade com a população e os desafios que tem pela frente.

«Apesar do apoio que temos recebido, não há favas contadas. Esta tem de ser uma candidatura de quem quer o melhor para a sua terra, sem quaisquer tatismos políticos, estando aberta a todos os que se identifiquem com o  projeto, sejam militantes do PS ou independentes», afirmou o candidato.

Bila expressou ainda a sua intenção de construir um programa eleitoral baseado no diálogo com o partido e a sociedade civil, promovendo um plano de ação dinâmico para o futuro do concelho.

«Temos um enorme trabalho pela frente e temos de conseguir impor uma cadência de trabalho sem paralelo na atuação da autarquia», acrescentou.

Em Dezembro, numa entrevista ao Sul Informação, o socialista já havia revelado também alguns dos projetos que tem para o futuro de Portimão.

 


Álvaro Bila é casado e pai de dois filhos. Tem uma vasta experiência tanto na área empresarial como no movimento associativo, sendo presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de
Portimão.
Na esfera política, assumiu a presidência da Câmara de Portimão em Julho de 2024, depois de ter desempenhado o cargo de vice-presidente desde 2021.
Antes disso, entre 2013 e 2021, liderou a Junta de Freguesia de Portimão, onde implementou uma política de proximidade com os fregueses e destacou o combate à fome como uma das suas principais prioridades.
Durante o seu mandato, foi também responsável pelo lançamento da construção da nova sede da freguesia num edifício histórico reabilitado no centro da cidade.



sessões de cinema de inverno
municipio de odemira

Também poderá gostar

João Carrapa_00

Morreu João Moz Carrapa, ex- deputado constituinte do PS pelo Algarve

Foto: Luís Forra/Lusa

Legislativas: Ventura pede «cartão vermelho» à AD durante arruada em Portimão

Design sem nome - 13

Autárquicas: CDU candidata Ana Paula Baltazar à Câmara de Castro Verde