O XXV Festival de Música Al-Mutamid continua a celebrar as sonoridades históricas e culturais de Al-Andalus com um espetáculo único que terá lugar no Centro Unesco de Beja, no dia 28 de Fevereiro, às 21h00.
O palco será tomado pelo talento do Ensemble Musicantes, um projeto que reúne quatro músicos de renome internacional,especializados na interpretação da música medieval das três religiões monoteístas que conviveram em Al-Andalus: muçulmanos, judeus e cristãos.
Neste espetáculo, «o público poderá viajar através da sonoridade de canções instrumentais trovadorescas, romances sefarditas e nubas andalusís (árabigo-andaluza), bem como deleitar-se com a intervenção de uma bailarina, logrando-se assim um espetáculo repleto de colorido e beleza que transmite a sensualidade do baile unido à música», salienta a Câmara de Beja.
Os músicos que compõem o Ensemble Musicantes trazem consigo uma vasta experiência adquirida em alguns dos festivais de música antiga mais prestigiados do mundo.
O grupo é composto por Wafir Shaikheldin (alaúde árabe e percussões), Jaime del Amo (citola, viola medieval, guitarra medieval e viola de roda), Adriana Arias (fídula), Jaime Muñoz (flautas, gaitas medievais, albogue e chirímia) e Rosa Mondaray (dança).
Os bilhetes custam 5 euros e podem ser comprados no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, ou online, em www.bol.pt