A Banda Filarmónica de São Brás de Alportel vai dar este domingo, 26 de Janeiro, um concerto de clarinete, flauta transversal e piano, no Auditório do Museu do Traje.
O concerto está marcado para as 17h00 e pretende «divulgar o trabalho artístico de dois jovens músicos da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel que optaram por prosseguir os estudos no ensino superior da música».
O clarinetista Alexandre Jesus e a flautista Alice Houy apresentam obras a solo e com acompanhamento de piano, de compositores como Schumann, Sutermeister, Otar Taktakishvili e Tchaikovsky.
Ao piano estará Ingrid Sotolarova.
Alexandre Jesus (Clarinete) frequenta o 2º ano da Licenciatura em Música da Escola Superior de Música de Lisboa e Alice Houy (Flauta Transversal) frequenta o 2° ano da licenciatura em Música, ramo de Interpretação, da Universidade de Évora.
Já a pianista Ingrid Sotolarova, detentora de um currículo extenso, é acompanhadora no Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado.
O concerto, organizado pela Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrazense-ACREMS, conta com o apoio do Museu do Traje e dos Amigos do Museu do Traje, e é de entrada livre.